domingo, 26 de fevereiro de 2012

Benefícios do Chá de Laranja


Se há fruta que não falta no Algarve são certamente as laranjas.Para mim são as melhores que conheço e creio que muita gente estará plenamente de acordo comigo. Os seus benefícios são imensos como se pode confirmar. Os chás são fáceis de fazer ,tratam a enxaqueca e tem efeito emagrecedor.A casca pode ser utilizada fresca ou seca na sombra.Contem vitamina C e previne gripes e resfriados.O chá também funciona como antidepressivo,antiespamodico e anticoagulante.Tem propriedades carminativas,digestivas,diureticas ,desintoxicantes e sedativas.É indicado para a ansiedade,histeria,nervosismo,taquicardia e problemas gastrintenais: acidez estomacal,cólicas do aparelho digestivo,flatulência e má digestão.

 

Para preparar o chá:
5 dl de agua
1/2 laranja

Lavar bem a laranja,e cortar metade da casca.Colocar uma panela ao lume com a agua.Quando a agua estiver a ferver,adicionar a casca e deixar ferver cerca de 3 minutos.Tapar a panela e deixar em infusão cerca de 5 minutos.De seguida servir varias vezes ao dia.

1 comentário:

  1. Hey there! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you knew where I
    could get a captcha plugin for my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having problems finding one?
    Thanks a lot!

    Here is my web page click here

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin